Em um dia de grande dor e luto, o velório da jovem Ana Cláudia da Luz, de 37 anos, aconteceu nesta terça-feira (16), dia em que completaria 37 anos. O dia, que deveria ser de celebração, está sendo ainda mais doloroso aos amigos e parentes, durante despedida.
O velório ocorre desde as 22 horas desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Camapuã. O sepultamento ocorreu nesta terça.
Nas redes sociais, amigos publicam mensagens se despedindo de Ana Cláudia. Muitos relembraram momentos e da grande mãe, amiga e mulher que ela foi em vida.
“Eu ainda tinha esperança que Deus ia deixar você aqui com a gente, mas, infelizmente, ele quis você com ele, amiga! Só quem teve o prazer de viver com você sabe da grandeza desse coração, porém hoje seu coração parou de vez para esse plano. Eu te amo. Obrigada por ter existido nas nossas vidas”, declarou uma amiga.
A mulher também relatou a grande saudade que ficará além da grande dor que todos os amigos e familiares estão vivendo com a perda. “Agora só resta a saudade de olhar nossas lembranças e conversas e saber que Deus ganhou uma joia do lado dele! Por aqui estamos em pedaços, porém fique bem por aí. Cuide de todos nós e nos mande força porque aceitar sua partida ainda é algo muito difícil!!! Não está fácil!”, finaliza.
“Ciclos se iniciaram e ciclos se encerraram e eu sempre pude contar com sua amizade em todos os momentos. Coisa rara a amizade prevalecer mesmo em meio às turbulências da vida. Tenho certeza que aqui você viveu muito feliz, amada por seus amigos e familiares. Que aí de cima você possa olhar por todos nós motociclistas e amigos e logo nos encontraremos na casa do Pai para mais uma volta, todos juntos”, se despediu outro amigo.
Ana Cláudia era membro de um grupo de motociclistas e apaixonada por motor. O moto clube de Costa Rica postou uma mensagem, declarando luto pela perda. “‘Motociclistas não morrem, simplesmente partem para uma longa viagem em um bonde de motocicletas aladas em companhia dos anjos’, Norberto Rotter. Luto por nossa amiga motociclista Ana Cláudia”.
Conforme Fabiana Lima, amiga de Ana Cláudia e integrante do moto clube, os membros planejam prestar as últimas homenagens a motociclista durante o velório.
O caso
A morte de Ana Cláudia foi confirmada nesta segunda-feira, após mais de 24 horas internada em estado grave na Santa Casa Campo Grande. A mulher, que era moradora de Camapuã, estaria voltando de um encontro de motocicletas, que ocorreu em Costa Rica, e se acidentou na MS-316 em Paraíso das Águas. Ela foi resgatada, entubada e encaminhada em estado grave para a Campo Grande.
Segundo o BNC Notícias, a vítima foi encontrada inconsciente após o acidente. A vítima chegou a levada ao PAM ainda inconsciente, onde recebeu atendimento emergencial. A Polícia Militar Rodoviária Estadual também foi acionada para atender à ocorrência e auxiliar no controle do tráfego na rodovia.
Familiares que seguiam logo atrás em outro veículo também chegaram rapidamente ao local para prestar apoio e acompanhar o socorro.
A confirmação da morte foi feita por amigos da vítima, que lamentaram o ocorrido.