O Costa Rica venceu de forma emocionante o líder Maringá (PR) e garantiu mais três pontos em busca da classificação para a próxima fase da série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do CREC foram marcados por Joshua, Baggio e Dudu, os dois últimos nos acréscimos do segundo tempo.
A equipe sul-mato-grossense saiu atrás do placar logo aos 12min de bola rolando, com o zagueiro Tito abrindo o marcador após confusão da zaga do Costa Rica. Sem muitas ações no primeiro tempo, os times reservaram todas as emoções para a etapa final.
Aos 12min do segundo tempo, foi a vez do CREC balançar as redes, através de batida de falta rasteira do lateral Joshua, indefensável para o goleiro adversário. Porém, o empate durou pouco, já que aos 26min, Júlio Rodrigues colocou o Maringá na frente de novo, dessa vez de cabeça.
Quando parecia que o jogo estava caminhando para mais uma vitória da equipe paranaense, Pedro Neto foi derrubado na área aos 45min e o juiz marcou pênalti, que Baggio converteu logo depois.
Porém, um minuto depois do gol de empate, o Maringá se lançou ao ataque e viu o Costa Rica contra-atacar com perfeição, foi então que Dudu saiu na cara do gol e virou o jogo para o CREC, causando euforia em todo o estádio pela virada impressionante nos minutos finais.
Com o resultado, a Cobra do Norte chegou aos 20 pontos e, com outra derrota da vice-líder Inter de Limeira (SP), empatou em pontos com a equipe paulista. Inclusive, a próxima rodada, que será a penúltima desta primeira fase, ambos irão se enfrentar valendo, além da garantia pela classificação, também a segunda colocação do grupo.
Grupo
Nos outros jogos, o Santo André (SP) venceu o eliminado São José (SP) por 4×1 e manteve as chances de classificação para a próxima fase, já que vem logo atrás do Água Santa (SP), ambos com 17 e 19 pontos, respectivamente.
Como dito anteriormente, a Inter de Limeira perdeu por 1×0 para o Água Santa e vive uma fase turbulenta, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo quatro derrotas (três consecutivas). Já a Patrocinense (MG) perdeu mais uma na competição, desta vez por 2×0 para outra equipe mineira, o Pouso Alegre, mas ambos os times já estão eliminados e apenas cumprem tabela nos próximos jogos.
Com estes resultados, restam ainda três vagas a serem definidas e apenas quatro clubes (Inter de Limeira, Costa Rica, Água Santa e Santo André) na disputa, lembrando que faltam somente duas rodadas para o fim da primeira fase, que está prevista para acabar dia 20 de julho. Confira a classificação após os jogos da 12ª rodada: