Uma mulher, de idade não divulgada, teria sido vítima de injúrias por parte da própria sogra na noite desta quarta-feira (26), na Rua José Rodrigues de Lima. Segundo informações de testemunhas e da vítima, o fato ocorreu após um desentendimento familiar em frente à residência da mulher.
De acordo com o relato, a vítima e seu esposo tiveram uma discussão, que já havia sido resolvida, quando a sogra da vítima chegou ao local e começou a proferir palavras de baixo calão e xingamentos contra ela, a chamando de “vagabunda”, entre outros nomes.
Ainda segundo a vítima, a sogra não se contentou com as ofensas verbais e atravessou a rua para continuar gritando e proferindo palavras maldosas contra ela. Diante disso, a vítima solicitou a presença da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência relatando as injúrias sofridas.
A sogra da vítima evadiu-se do local, mas foi identificada e responderá pelo crime de injúria na esfera criminal.
Sobre o crime de injúria:
A injúria é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 140, e consiste em insultar alguém, utilizando-se de palavras ou gestos. A pena para este crime é de multa.