Na noite desta terça-feira (11), após uma denúncia que dois adolescentes de 16 anos que estavam encapuzados e armados próximos a uma conveniência em Chapadão do Sul, um policial militar que estava de folga frustrou os planos dos menores.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 19h, a Polícia Militar foi informada que haviam dois indivíduos encapuzados próximos a uma conveniência na Avenida Dezesseis, onde um indivíduo estava portando uma arma de fogo.
No local, um policial de folga deu voz de abordagem aos suspeitos, porém os indivíduos fugiram e dispensaram a arma na Av. Trinta e três, aonde a equipe de serviço chegou e constatou que a arma se tratava de um simulacro de revólver.
Os militares foram informados da identidade dos suspeitos e se deslocaram até a residência de um deles, onde sua mãe permitiu a entrada dos policiais para realizar buscas e localizaram um dos menores e onde foram encontrados 3 (três) celulares danificados, possivelmente objeto de furto.
Em seguida, deslocaram até a residência do outro suspeito, onde foram recebidos por um homem, o qual informou que não estaria em casa e a mãe do menor não sabia do paradeiro do mesmo.
O menor apreendido relatou que o adolescente que não foi encontrado também teria participado na ação.
Diante disso, o menor foi encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com os três celulares para as providências cabíveis fossem tomadas.
De acordo com a Polícia Militar, a arma trata-se de um simulacro e possivelmente foi furtada recentemente em uma loja da cidade e seria usada para pratica de algum Roubo, por ser bem parecido com uma arma de verdade