A semana será de temperaturas acima dos 30ºC em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Sem previsão de chuvas consideráveis, a máxima pode chegar aos 32°C em Campo Grande e, a mínima, não passa dos 20°C.
Conforme o instituto, as regiões mais quentes devem ser a norte e a pantaneira, onde os termômetros podem atingir os 36ºC, como é o caso das cidades de Sonora, no norte do Estado, e Corumbá, no nordeste.
Apesar do calor intenso durante o dia e clima bastante seco, o clima “desértico” predomina, fazendo com que a mínima possa ser de 17°C, ou seja, clima ameno durante as madrugadas.
Essa temperatura mínima também poderá ser observada nas cidades de Três Lagoas, na região leste de MS, e também em Dourados, ao sul do Estado. Nessas cidades, a máxima pode chegar aos 33°C durante a semana.
Em Chapadão do Sul as temperaturas variaram entre mínima de 16 e 17°C e a máxima de 29 e 30°C, sem previsão de chuva.
Sob alerta de clima seco, com umidade relativa do ar entre 20% e 30% ao longo do dia, a recomendação é que a população evite a prática de atividades físicas ao ar livre entre as 10h e 15h, ingestão abundante de água para hidratação, e uso de protetor solar para proteção contra os raios solares intensos.