Neste sábado (08/06) a equipe do Batalhão Rural, ao tomar ciência da tentativa de latrocínio ocorrida na noite anterior, na zona rural de Jataí GO, deslocou-se até a região do ocorrido com o objetivo de localizar e prender os autores.
Após levantamento de informações, constatou-se que os autores estavam evadindo-se da região dos fatos.
Durante uma tentativa de abordagem a um veículo ocupado pelos criminosos, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo. Houve o revide, e um dos indivíduos foi alvejado, sendo encontrado com ele um revólver. O segundo indivíduo evadiu-se para uma área de lavoura e mata. Imediatamente, foi solicitado apoio de outras equipes para localizar o indivíduo fugitivo. Durante a progressão na área de lavoura de milho, as equipes da Força Tática e do Batalhão Rural foram novamente surpreendidas por disparos de arma de fogo. Houve o revide à injusta agressão, e o segundo indivíduo foi alvejado, sendo encontrado com ele outro revólver.
O apoio médico foi solicitado e constatou o óbito dos dois agressores. Identificados sendo Lucas Gonçalves de Souza de 24 anos natural de Campo Formoso Bahia e Davino da Silva Souza de 23 anos natural de Campo Formoso Bahia.
Foram apreendidas com os confrontantes duas armas de fogo do tipo revólver e aproximadamente R$ 1.480,00, que haviam sido roubados na empreitada criminosa que vitimou um idoso.
Tentativa de Latrocínio
A Polícia Militar de Jataí foi acionada para se deslocar deslocar até a unidade de pronto atendimento UPA durante a madrugada de sexta (07) para sábado (08), onde a vítima de 71 anos, após solicitação do serviço social relatou que estava em um estabelecimento comercial na região do Sobrado sentido a rodovia GO-184 que fica na zona rural de Jataí, na companhia de mais alguns clientes.
Após pagar a conta estava se dirigindo em sua motocicleta para a propriedade aonde trabalha sendo que no trajeto uma motocicleta de porte grande se aproximou o derrubando e após cair foi golpeado com vários golpes de arma branca tipo canivete , na região do peito e costas sendo subtraídos sua carteira com documentos pessoais e cartões bancários além da quantidade de dois mil e quinhentos reais em espécie.
O idoso relatou que um dos autores estava no bar e trabalha em uma propriedade da mesma região.
A vitima foi socorrida por um familiar e conduzida até a unidade de saúde onde passou por avaliação médica. (Rota Policial Notícias)