No início da noite desta sexta-feira (26), durante a operação “Laçada”, um casal (Masculino 28 anos e Feminino 33), foram presos logo após terem invadido uma residência e furtado uma motocicleta em Costa Rica.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 18h30min, uma equipe de moto-patrulhamento da PM de Costa Rica, recebeu informações de que uma motocicleta havia acabado de ser furtada na Rua A, no Bairro Vale do Amanhecer.
A vítima informou que havia acabado de chegar do serviço, guardou a sua moto e fechou o portão, esse que não possuí cadeado, que pouco tempo depois ao olhar o quintal já não visualizou mais o veículo e que alguém havia realizado o furto e deixado o boné para trás.
A equipe já entrevistou populares e buscou imagens nos comércios locais, sendo levantadas as informações de 02 (dois) suspeitos, um casal de usuários que também vem realizando o tráfico “formiguinha” nas localidades onde aconteceu a atividade criminosa.
Em rondas pela região do furto, os militares receberam informações que a motocicleta estaria perto de um bar, momento em que conseguiram chegar ao local, instante em que o Autor, tentou fugir do local, foi dada voz de parada, contudo essa não acatou, sendo preciso colidir a motocicleta da PM na motocicleta furtada, não obstante, o autor ainda tentou levantar-se e correr onde foi, necessário o uso diferenciado da força para contê-lo e imobilizá-lo.
A Autora dos fatos também estava próxima e ao ver a cena, começou a desacatar os militares, proferindo palavras de baixo calão como “seus bostas tira a mão do meu marido, seus filhos da puta”, vindo a dar tapas e tentando tirar seu marido do local.
Diante do cenário foi dada voz de prisão a Autora, não só pelo furto, mas também por Desacato, essa tentou fugir do local, e foi preciso o uso diferenciado da força. Ambos também incidiram no crime de Resistência e Desobediência.
Os miliares solicitaram apoio da outra guarnição para condução dos indivíduos presos e encaminhamento para Delegacia de Polícia Civil, o objeto foi recuperado e também levado para Delegacia, a vítima também acompanhou o decorrer da ocorrência e teve seu bem devolvido.