Saiba mais sobre a decisão do Santos em relação à camisa 10 e relembre a conquista mais recente do time
A Camisa 10 do Santos será utilizada apenas em 2025; confira detalhes do último título do Peixe
O Santos, após ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e ficar com o vice-campeonato paulista, concentra seus esforços no começo da Série B do Campeonato Brasileiro.
O peixe é um dos principais clubes do país e sempre recebe muitos palpites em plataformas esportivas como a 20Bet, refletindo a popularidade e a confiança dos torcedores no desempenho do time em campo.
No entanto, a icônica camisa 10 não estará em campo durante os jogos pela segunda divisão. Essa decisão foi anunciada por Marcelo Teixeira, quando eleito presidente do Santos no início de dezembro de 2023.
Na ocasião, o dirigente afirmou que a camisa 10, eternizada por Pelé, não seria utilizada pelo clube enquanto estivesse disputando a Série B, em um gesto de respeito ao legado do Rei do Futebol e como forma de motivação para o retorno à elite do futebol brasileiro.
O presidente do Santos anunciou que proporá ao Conselho Deliberativo uma homenagem especial ao Rei Pelé. Enquanto o clube estiver disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a camisa 10, a mais gloriosa da história do Peixe, não será utilizada.
A ideia é que o número só volte a ser usado quando o Santos retornar à elite do futebol brasileiro, para honrar a memória do maior jogador de todos os tempos.
No Campeonato Paulista, no entanto, a equipe atuará normalmente com a camisa 10. Giuliano, atual dono do número, deverá escolher outro para utilizar durante a disputa da segunda divisão nacional.
A estreia do Santos na Série B ocorreu em 19 de abril, contra o Paysandu, com a expectativa de que o clube lutasse para retornar à Série A, o mais rápido possível, visando a reutilização da emblemática camisa 10 em 2025. O Santos completou 37 jogadores relacionados para a segunda divisão, ao todo, podem ser inscritos 50 jogadores.
Paulistão: A conquista mais recente
O Santos enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, pela final do Campeonato Paulista 2024. O Peixe tinha a chance de quebrar um jejum de títulos que durava quase oito anos, mas, acabou perdendo.
O último título do Santos aconteceu no Campeonato Paulista de 2016, quando o Peixe superou o Audax na final e conquistou o troféu, sendo esse o mais recente triunfo do clube até o momento
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Torcida_Jovem_RQI.jpg
Giuliano falou sobre o peso de vestir a camisa 10 do Santos:
– Eu disse que nem eu e nem nenhum outro jogador está a altura do Rei (Pelé). Mas pra mim é um orgulho muito grande.
📸 Reprodução/TNT Sports pic.twitter.com/ekSeWjCsrS
— Goleada Info (@goleada_info) January 25, 2024