Cinco pessoas morreram em um acidente entre uma van e uma carreta na GO-336 nesta quinta-feira (9), em Itapaci, na região central de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a batida ainda deixou sete pessoas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Nas imagens enviadas pelos bombeiros, é possível ver que a van tem identificação da Secretaria Municipal de Saúde de Itapaci.
Quatro pessoas morreram no local do acidente e Francisco Edinaldo da Silva de 64 anos, faleceu por volta das 21h45min, ele era o condutor da van que levava pacientes para tratamento de hemodiálise.
Entre os pacientes que estavam na van e morreram no local do acidente, estavam Adeir Marianode Souza, Glória Maria Prado dos Reis, Terezinha Batista Teles Santos e Piedade Angélica dos Reis. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapaci informou que Francisco, conhecido também como “Preguinho”, estava em estado grave no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, e era muito popular entre os colegas de trabalho e pacientes.
Ainda nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Itapaci declarou luto oficial por três dias no território municipal.
O g1 entrou em contato com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e com o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), ambos por e-mail, na manhã desta sexta-feira (10), para saber o estado de saúde das demais pessoas que estavam no acidente, mas sem resposta até a última atualização desta reportagem.