Segundo a organização do evento, mais de 15 artistas de várias gerações do sertanejo vão se reunir para gravar músicas inéditas escritas por João Carreiro.
“Os artistas convidados irão colocar a voz em músicas inéditas do João Carreiro, que deixou muito material pronto e que estamos terminando de catalogar. A gravação será um novo álbum com o trabalho do João. O tributo será muito especial e uma homenagem mais que merecida”, pontuou Diego Dinis, da UP Artistas.
O local também não foi escolhido ao acaso. A diretoria do CLC destacou que o Tributo será um momento muito especial, pois o artista era “de casa”.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e será realizado juntamente com o Brasileirão de Laço Comprido 2024, que acontece de 8 a 16 de junho.
Estátua: No dia do tributo, está prevista a inauguração e abertura para visitação da estátua do João Carreiro, que ficará dentro do Parque do CLC.
O monumento de 7 metros está sendo produzido por Juvenal Irene, artista que esculpiu o Jeromão, estátua localizada em Barretos-SP.
Veja a lista de artistas confirmados para o Tributo Comitiva JC:
- Sérgio Reis;
- Jads e Jadson;
- US Agroboy;
- Davilson (primeiro Capataz);
- Bruno e Brutal;
- João Lucas e Walter Filho;
- Brenno Reis e Marco Viola;
- Chico Teixeira;
- João Nelore e Texano;
- Lucas Reis e Thacio;
- Fred e Fabrício;
- Luiz Goiano e Girsel da Viola.
Sertanejo em luto
O cantor João Carreiro morreu durante uma cirurgia no dia 3 de janeiro, antes de entrar para o procedimento, ele publicou um vídeo nas redes sociais. Na gravação, o sertanejo brincou com a roupa do hospital e disse que passaria uns dias longe.
Na sequência, João Carreiro explicou que iria passar por uma cirurgia. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração.