A colisão entre motocicleta e caminhão causou, na noite desta quinta-feira (2), a morte de dois homens identificados como Cleiton Guana 19 anos e Guilherme Cruz 18 anos,em uma estrada vicinal que liga o Assentamento Santa Mônica à região urbana de Terenos, município situado a 31 quilômetros de Campo Grande.
Conforme publicado na página Terenos MS +79, os estudantes seguiam no sentido a Fazenda Serra Dourada quando supostamente houve tentativa de ultrapassagem. Com o impacto frontal da colisão, os jovens foram arremessados do veículo e não resistiram aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas ocupavam uma motocicleta, quando aconteceu a colisão com um caminhão Volkswagen de cor amarela, de mudança. Os veículos seguiam por uma estrada vicinal, a 12 quilômetros da BR-060, sentido ao assentamento Santa Mônica.
As circunstâncias da invasão de pista, no entanto, serão apuradas pelas autoridades locais. Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil foram acionadas. O trecho da estrada vicinal foi interditado para a retirada dos corpos.
O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro aos rapazes e chegou a ser perseguido pelo motorista de uma caminhonete que presenciou o acidente. Contudo, ele conseguiu escapar.
Nas redes sociais, as escolas que atendem a região anunciaram a suspensão das aulas devido ao luto.
“Com enorme pesar, comunicamos o falecimento dos alunos Cleiton e Guilherme, estudantes da extensão Antônio Valadares e moradores da nossa comunidade. Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos ao expressarmos os nossos sinceros sentimentos. Em solidariedade, as escolas Antônio Valadares, Isabel de Campos e Salustiano da Motta terão as aulas suspensas nesta sexta-feira (3)”.