Na tarde deste sábado (27), uma jovem de 23 anos foi presa, com uma grande quantidade de drogas e ainda com uma identidade falsa, em Paraíso das Águas.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar de Paraíso das Aguas recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível situação de transporte de entorpecentes em um ônibus da linha Campo Grande para Costa Rica, na empresa Cruzeira do Sul.
A denúncia descrevia uma mulher de pele morena, vestindo uma blusa listrada vermelha e preta e chinelo rosa como suspeita. Diante da denúncia a PM foi fazer a averiguação na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz, no cruzamento com a BR 060, onde avistou o veículo, um transporte coletivo que fazia o itinerário Campo Grande – Costa Rica. Após dar a ordem de parada, identificaram a mulher correspondente às características fornecidas na denúncia.
Inicialmente, ela apresentou um documento em nome de C.F.S. A autora ao ser abordada, não soube fornecer informações claras sobre seu destino, inicialmente mencionando Goiânia, em seguida Costa Rica, e apresentou um documento de identidade, cuja autenticidade levantou suspeitas, pois não estava plastificado e a foto parecia ter sido colocada posteriormente.
Durante a entrevista, a suspeita afirmou estar com bagagem, levando os agentes a conduzir uma busca. Nessa busca, foram encontrados 11 (onze) quilos e 260g de substância semelhante à maconha dividida em vários tabletes. Além disso, a passageira estava com uma bolsa preta contendo pertences pessoais, uma bolsa com documentos e um celular modelo iPhone 11, nesse documento foi identificado o nome correto da Autora dos fatos, sendo J.P.A, essa alegou ter recebido a droga em uma mala rosa, na pousada em que estava hospedada em Campo Grande, e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte até Goiânia, com escala em Costa Rica.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e em seguida, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida e seus pertences, para as providências legais.