Na tarde dessa quinta-feira (18), durante o cumprimento a mandado de prisão policiais prenderam um homem de 50 anos suspeito de ter cometido um homicídio no último domingo (14), em um rancho na cidade de Paranaíba. O indivíduo foi localizado em uma propriedade rural na região da Ponte do Guilhermão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que o autor do homicídio poderia estar escondido na região rural da “Ponte do Guilhermão”. A agência de inteligência do 13º Batalhão foi acionada para verificar a procedência da denúncia, e seus agentes foram até a região mencionada e após diligências localizaram o autor do homicídio que estava escondido em uma fazenda daquela região.
O autor foi visualizado em um curral próximo à sede da propriedade, quando foi interceptado pelos agentes que se identificaram serem policiais militares, ele não ofereceu resistência, sendo informado sobre o mandado que possuía em seu desfavor e que seria conduzido.
Já na cidade, o autor cooperou com os policiais militares e informou a localização da arma de fogo utilizada no homicídio.
Policiais militares da Força Tática e um investigador de Polícia Civil deslocaram com o autor até a região rural do Porto Alencastro, aproximadamente 13 quilômetros de Paranaíba, e localizaram o revólver “Smith Wesson” de calibre 32, com quatro munições intactas em seu interior. A arma estava escondida próxima a uma árvore e embaixo de uma porção de capim.
O autor foi entregue da delegacia de Paranaíba para ser colocado à disposição da Justiça.