Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), um homem de 29 anos que estava foragido da justiça de Goiás pelo crime de estupro, foi preso em Costa Rica, quando ameaçava matar sua ex-companheira.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 06h, a Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima, dizendo que a mãe estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro em sua residência localizada na Rua Dezessete de Junho, Centro de Costa Rica.
De imediato uma guarnição da PM foi até o local, e flagrou o autor, que havia pulado o muro e estava batendo na porta da residência da vítima de 44 anos. Os militares fizeram a abordagem no autor e busca pessoal em que foi encontrado uma faca de cabo branco de aproximadamente 15cm com o mesmo.
A vítima relatou que o autor estava lhe ameaçando de morte com uma faca e mandava-a abrir a porta proferindo xingamentos e ainda disse que ela possui medida protetiva em desfavor do autor, que recebeu voz de prisão.
Durante a checagem de antecedentes, o autor possui um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, pelo crime de estupro com uma condenação a mais de 10 anos no estado de Goiás.
O autor foi encaminhado para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.