Na última sexta-feira (19) a Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, reuniu os feirantes do município para um encontro com técnicos do SEBRAE/MS responsáveis por ações do Programa Cidade Empreendedora.
Na reunião, além dos feirantes, estiveram presentes o Analista do Sebrae, Roger Corona; o Consultor do Sebrae e do Programa Hoje é Dia de Feira, Fábio La Puente; além da secretária da Sedmat, Marilei Ferla.
O encontro faz parte de mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, Ciclo Expansão, Eixo Cidade Mais Competitiva.
Na ocasião, os feirantes foram apresentados a ecossistemas de feiras de sucesso, e de acordo com os técnicos do Sebrae/MS, o próximo passo será capacitar esses feirantes em áreas como gastronomia, gestão mercadológica, associativismo, comunicação e marketing, entre outros.
Visita ao Mercado do Produtor
Em seguida, os feirantes e equipe do Sebrae foram recepcionados pelo Prefeito Anízio Andrade nas obras do novo Mercado do Produtor de Paraíso das Águas.
Durante a visita, os feirantes puderam ver como está o andamento da obra e tirar dúvidas da construção com o prefeito Anízio, e com o arquiteto da prefeitura e responsável pela fiscalização da obra, Pedro Henrique Condi Rondon.
“Um dia extremamente feliz para nós da administração municipal por poder proporcionar a estes trabalhadores uma capacitação junto à equipe do Sebrae, mas também por traze-los até a obra do novo Mercado para que eles conheçam onde vai ser o novo local de trabalho deles. Saímos daqui todos muito satisfeitos com o que está por vir”, avalia o prefeito.
Uma das idealizadoras da Feira de Paraíso das Águas, a empreendedora Maria Cleudia ficou animada com as futuras instalações do novo Mercado do Produtor.
“Este é um sonho antigo nosso que agora estamos vendo sair do papel. Este será um espaço muito valioso para nossa cidade e para as pessoas. O nosso muito obrigado a toda equipe da Prefeitura Municipal por proporcionar um local como este para nosso município”, afirmou Maria.
Foto e informações – Diogo Rondon- Assecom