Ao lado do presidente Gerson Claro (PP), o deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), inaugurou na última terça-feira (22) o novo refeitório dos servidores, um espaço moderno de 350 metros quadrados com capacidade para 70 pessoas. Durante a cerimônia, ele anunciou a conclusão do estacionamento vertical para julho e a licitação do novo plenário, prevista para maio.
Com vista privilegiada para a natureza e acabamentos finos, o refeitório foi projetado para oferecer conforto e praticidade aos servidores e deputados.
“Agora, nossos colaboradores têm um espaço digno para alimentação, e o ambiente também servirá para recepções oficiais e visitas de estudantes. Como bons ‘hermanos’ dos paraguaios, até um cantinho para a ‘la siesta’ foi pensado”, brincou o parlamentar.
O projeto priorizou a sustentabilidade, mantendo uma árvore no entorno do prédio. “Tivemos o cuidado ambiental, essa árvore simboliza isso. Foi uma exigência nossa preservá-la”, reforçou o parlamentar. Do refeitório, é possível visualizar o estacionamento vertical, que está em fase de conclusão e deve ser entregue até julho, antes do prazo previsto.
Paulo Corrêa também adiantou que a licitação do novo plenário será realizada em maio. O projeto, já aprovado pelo Colégio de Líderes, triplicará a capacidade atual. “Temos um grande desafio pela frente, mas já mostramos que, com responsabilidade, é possível modernizar a ALEMS em benefício de todos”, declarou.
Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, a ALEMS também contará com energia fotovoltaica. As placas solares serão instaladas no telhado do Palácio Guicurus e, posteriormente, no novo estacionamento. A medida visa reduzir custos e alinhar o Legislativo às boas práticas ambientais.
Corrêa também destacou o apoio do governador Eduardo Riedel, que “não tem faltado” ao Legislativo, fortalecendo a parceria entre os Poderes em benefício de Mato Grosso do Sul. “Seguimos trabalhando com responsabilidade, honrando a confiança da população e buscando sempre o melhor para nossa Casa e para o estado”, concluiu o deputado.