Na manhã desta segunda-feira (07), o vereador de Cassilândia, Peter Simon (PP), foi agredido por um homem, que seria o mesmo que no final do mês passado quebrou vidros da fachada da Câmara Municipal de Vereadores e danificou um veículo que estava no local.
Segundo o site Cassilândia Notícias, o vereador Peter Simon chegava na Câmara, quando o autor, que teria problemas mentais, estava causando transtornos. Diante disto, Peter pediu para o indivíduo se retirar, e este, ao sair, jogou um copo de chá e atacou o vereador com socos.
O vereador se defendeu e foi ajudado por outras pessoas até a chegada da polícia. Peter Simon sofreu ferimentos leves, e realizou corpo de delito, e que seu jurídico está tomando as providências cabíveis.
Ainda conforme o site local, o autor chegou a ser preso quando vandalizou a Câmara Municipal, mas como laudo comprovou que ele tem problemas mentais e sugeriu uma internação compulsória, um juiz da cidade de Três Lagoas acabou soltando o indivíduo. Mesmo assim, o Ministério Público, se postou contra, mas acabou sendo liberou pelo juiz.
O mesmo indivíduo já teria agredido o Vereador Oba-a-Oba da legislatura passada.