A maioria do grupo é caneleiro, perna de pau ou outras denominações dadas aos peladeiros que se reúnem nos finais de semana para bater uma bola. Apesar disso são “craques” quando o assunto é ajudar o próximo em Chapadão do Sul. Todos os domingos pela manhã os amigos que integram o “La Domingueira” marca jogo com algum adversário. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Os alimentos são entregues mensalmente á entidades como APAE, Pastoral da Igreja Católica ou o Cento Sócio Educativo Nossa Senhora Das Graças. Estas entidades tem importante atuação da área social e sempre precisam de ajuda. A APAE e as irmãs trabalham com centenas da crianças. Já a Igreja Católica tem um público mais abrangente na entrega de donativos.
Gustavo Belotti, um dos organizadores do “La Domingueira”, destacou que a turma se reúne há cerca de três anos. È composta por ex-boleiros e “atletas” de final de semana para jogar uma partida de futebol como lazer e entretenimento. Decidiram unirem o útil ao agradável com a captação de alimentos para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 350 quilos de comida não perecível são arrecadados pelo grupo mensalmente. Um campeonato está sendo organizado pelo “Lá Domingueira” também com a cobrança de alimentos.
Parabéns pela iniciativa






