Na tarde desta quarta-feira (02), um homem de 41 anos, que estava foragido da justiça por condenação do estupro de vulnerável no estado de São Paulo, foi preso na cidade de Costa Rica–MS.
Segundo informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da 4ªCIPM, a Polícia Militar de Costa Rica após um trabalho de levantamento e troca de informações com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, identificaram que um homem que estaria foragido da justiça paulista poderia estar na cidade sul-mato-grossense.
Com as informações, a PM de Costa Rica iniciou diligência pela cidade e, por volta das 16h, na Avenida José Ferreira da Costa, localizou o autor. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, com uma condenação superior a 22 anos de reclusão em regime fechado, originário da cidade de Teodoro Sampaio–SP.
O indivíduo foi encaminhado às autoridades competentes para que as providências legais fossem tomadas.
A prisão reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população e no combate à criminalidade, especialmente contra crimes graves como esse. A ação demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança estaduais para localizar e capturar criminosos foragidos, garantindo que respondam pelos seus atos perante a Justiça.