Neste domingo (30), a Polícia Militar de Paraíso das Águas, em apoio à PRF – Polícia Rodoviária Federal, recebeu informações sobre um veículo suspeito de ser furtado e com placas clonadas, o qual estaria vindo de Ponta Porã, configurando-se como um automóvel “duplo” ou “duble”.
Diante destas informações, foi realizado um bloqueio e, posteriormente, a abordagem ao veículo na entrada da cidade de Paraíso das Águas.
Durante a abordagem, a conduta da motorista chamou a atenção, pois demonstrava nervosismo excessivo e, ao ser verificado seu histórico, foi constatado envolvimento anterior em crimes de adulteração veicular. Além disso, as informações fornecidas por ela apresentaram contradições, o que aumentou as suspeitas.
Com a chegada da equipe da PRF, foi realizada uma inspeção minuciosa no veículo, constatando-se diversas adulterações em suas características, como a numeração do chassi e do motor. A verificação revelou que se tratava de um automóvel furtado no estado de Minas Gerais.
Suspeitando da presença de outros ilícitos, foi realizada uma revista detalhada no interior do veículo, onde foram encontrados diversos tabletes/embalagens de substância análoga à maconha, bem como “supermaconha” do tipo “skunk”, escondidos em diversos compartimentos ocultos do veículo. Após a pesagem, constatou-se que a quantidade total de droga apreendida era de 315 (trezentos e quinze) embalagens, com o peso total aproximado de 97,555 kg.
Diante dos fatos, a autora, de 33 anos, foi detida e o veículo, juntamente com os ilícitos, foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas para as providências legais cabíveis. Por fim, foram apreendidos 02 (dois) celulares em posse da Autora.