Deu Galo! O Operário venceu o Ivinhema por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol de masculino. A partida foi no Estádio das Moreninhas na noite deste sábado (29), em Campo Grande. O gol foi marcado por Matheus Bidick de pênalti.
O público presente para a partida foi de 2.261 torcedores (1.516 pagantes e 765 não pagantes). A renda foi de R$ 30.320. O jogo de volta está marcado para o domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão.
1º tempo – A primeira etapa da partida no Estádio das Moreninhas foi muito movimentada com ótimas defesas dos goleiros Neto e Elissom. Apesar disso, o placar ficou em 0 a 0. Uma das melhores oportunidades foi com o atacante Kanela, que finalizou para defesa de Neto. As melhores oportunidades do Ivinhema surgiram nos pés do artilheiro Elieser e do ponta Thiaguinho. Elissom fez algumas defesa, mas foi menos exigido.
2º tempo – Na etapa final, o jogo teve os primeiros 15 minutos com pouco movimento. Com o passar do tempo, o Galo se abriu mais em busca do gol da vitória e o goleiro Neto precisou fazer ótimas defesas. Aos 40 minutos do 2º tempo, Neto precisou buscar uma bola quase no ângulo após desvio do ataque em jogada de escanteio. Aos 43, quase Tiuí abriu o placar para os visitantes, mas a defesa conseguiu afastar.
O gol saiu aos 48 minutos de pênalti. Matheus Bidick ganhou na corrida do zagueiro Michel, que empurrou o atacante. O árbitro marcou pênalti e Michel foi expulso pelo segundo amarelo. O próprio Bidick bateu deslocando o goleiro e converteu a penalidade. Os acréscimos foram de oito minutos e o jogo terminou 1 a 0.
O time do Operário, do técnico Leocir Dall’Astra, entrou em campo com: 23-Elissom; 2-Tico, 3-Bruno Boca, 4 Vinícius, 22-Kaio, 6-João Vilela; 7-Sampaio, 8-Rafinha; 9-Everton Kanela, 10-Mauri e 11-Bambelo.
A equipe de Douglas Ricardo, visitante, esteve com 1-Neto, 2-Luan, 3-Michel, 4-Uberaba, 5-Bugarin, 6-Harinson, 7-Wendel, 8-Lukas, 9-Elieser, 10-Gean Carlo, 11-Thiaguinho.
O tabu do Ivinhema foi quebrado com o resultado. Em toda a história do confronto, com base nos dados do ArquibancadaMS, foram oito jogos com quatro vitórias do Operário, um empate e três triunfos do time ivinheimense. Nas últimas três partidas com mando do Operário, o Ivinhema venceu. Na edição deste ano do Sul-Mato-Grossense, o Azullão venceu por 4 a 0.