Um médico de 40 anos foi ameaçado por uma paciente de 21 anos após negar a emissão de um atestado médico no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas. O caso ocorreu nesta terça-feira (19) e foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, o profissional estava de plantão no ESF – Estratégia Saúde da Família de Bela Alvorada quando atendeu a paciente, que se queixava de tosse e leucorreia(corrimento vaginal). Após avaliação clínica, o médico não constatou sinais dos sintomas relatados e, por isso, decidiu conceder apenas um atestado de horas de comparecimento ao Posto de Atendimento Médico (PAM), ao invés do atestado de um dia solicitado pela paciente.
Insatisfeita com a negativa, a mulher retornou ao consultório filmando o médico e, ao final da gravação, afirmou que iria “dar uma paulada na cabeça” do profissional.
O médico relatou à polícia que situações semelhantes são comuns no local, com pacientes tentando obter atestados para justificar faltas no trabalho, mas ressaltou que não emite documentos sem necessidade comprovada.
A autoridade policial questionou o médico sobre o interesse em representar criminalmente contra a autora da ameaça, porém ele optou por não registrar a queixa no momento, sendo informado sobre o prazo de até seis meses para tomar essa decisão.
A Polícia Civil de Paraíso das Águas acompanha o caso.