A dor da perda se somou à angústia da espera para os familiares de Maycon Jhonata dos Santos Marques, de 22 anos, vítima fatal de um capotamento em estrada vicinal na divisa entre Paraíso das Águas e Água Clara (MS). O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo (9), por volta das 16h30, mas o corpo do jovem só foi removido nove horas depois, por volta de 01h30 da madrugada desta segunda-feira (10).
A demora ocorreu devido à jurisdição da área, que pertence ao município de Água Clara, a 141 km do local do acidente. Mesmo com a base de Paraíso das Águas sendo mais próxima, as autoridades locais não puderam atuar na remoção do corpo, gerando ainda mais sofrimento para os entes queridos, que permaneceram ali, angustiados, ao lado do corpo exposto, durante toda a noite.
O veículo, uma Chevrolet S10, capotou próximo à MS-320, nas proximidades do distrito de Pouso Alto. No acidente, além de Maycon, havia um adolescente de 15 anos, que foi socorrido por uma equipe de saúde do distrito de Pouso Alto e levado ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Felizmente, ele não sofreu ferimentos graves.
A Polícia Militar de Paraíso das Águas informou que só teve conhecimento da tragédia por volta das 20h, através de uma reportagem do BNC Notícias, já que não foi acionada oficialmente. Diante da situação, os policiais entraram em contato com as autoridades responsáveis do município vizinho, reforçando a espera da perícia e da remoção do corpo.
A cena de desespero tomou conta do local. Familiares e amigos, inconsoláveis, passaram horas ao lado do corpo de Maycon, em meio à escuridão e ao frio da noite, sem nada poder fazer, a não ser esperar pela chegada das autoridades. A angústia e o sofrimento foram intensificados pela sensação de impotência e pelo tempo prolongado de espera.
O corpo do jovem foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Três Lagoas (MS), onde será velado e sepultado. Enquanto isso, o episódio levanta um alerta sobre os desafios enfrentados por moradores de regiões limítrofes, onde a burocracia pode atrasar respostas em momentos de extrema necessidade e dor.