A Polícia Civil de Costa Rica (MS) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (19), uma mulher com várias passagens que estava comercializando drogas via rede social. Na última segunda-feira (17), a polícia já tinha prendido um jovem que usava a mesma forma para traficar drogas na cidade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO 309/2025), a ação policial foi iniciada após o SIG – Seção de Investigações Gerais, identificar um perfil em rede social que indicava a comercialização de entorpecentes. A suspeita, que já possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, foi monitorada pela equipe policial, que conseguiu identificar como ela agia.
Durante a vigilância, os investigadores flagraram a mulher escondendo algo sob a blusa e dirigindo-se à frente de sua residência. Diante do comportamento suspeito, a abordagem foi realizada, e os policiais encontraram com ela uma porção de substância análoga à maconha.
Ao darem continuidade às diligências, os policiais localizaram, dentro da residência da suspeita, diversas porções de maconha já embaladas para comercialização, escondidas sob um monte de roupas. No total, foram apreendidos aproximadamente 596,7 gramas da substância.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações seguem em andamento para apurar possíveis conexões com outros envolvidos no comércio ilícito de entorpecentes.