Como diz o conhecido ditado: contra fatos não há argumentos. A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul divulgou relatório com atendimentos realizados no mês de janeiro que comprova os avanços já no primeiro mês da nova administração.
Fruto de um esforço contínuo para otimizar o acesso a consultas e exames especializados, os números positivos reforçam a prioridade da gestão municipal em consolidar Chapadão do Sul ainda mais como referência regional em saúde.
“Estamos trabalhando muito para diminuir o tempo de espera dos pacientes e oferecer mais especialidades”, destacou a Secretária de Saúde do município Adriana Tobal. A gestora comemora os avanços, mas faz questão de dividir o excelente trabalho. “Precisamos falar do apoio que venho recebendo do prefeito Walter e também faço questão de agradecer a toda a nossa equipe da saúde pelo esforço e dedicação”.
No relatório divulgado pela Secretaria de Saúde foi feito um comparativo com os atendimentos realizados em janeiro de 2024 e agora em janeiro de 2025, e os números chamam a atenção com alguns exames ultrapassando em oito vezes a quantidade realizada este ano comparado ao ano passado, como exemplo, ressonância magnética com 296 exames só em janeiro, contra apenas 36 no mesmo período do ano passado.
Também merece destaque as consultas de oftalmologia. Havia uma fila de 900 consultas que deverá ser zerada até o final de março. Em janeiro foram 300 consultas, mais 300 agora em fevereiro e outras 300 já estão agendadas para o mês de março. A partir de maio / junho a Prefeitura está trabalhando para começar as cirurgias de cataratas e pterígio.
“As filas estavam grandes e nós já conseguimos amenizar. Nós estamos lutando para diminuir o tempo de espera, melhorar cada vez mais os serviços e garantir qualidade de vida a toda população”, ressaltou a secretária de saúde.
O Prefeito Walter Schlatter parabenizou a secretária e todos os colaboradores da saúde e lembrou a importante parceria do Governo do Estado. “Quero agradecer ao Governador do Estado, Eduardo Riedel e o Secretário de Saúde do Estado, Maurício Corrêa pelo apoio. Continuamos empenhados em garantir a melhor saúde para a nossa população”, destacou.
Veja abaixo o comparativo dos atendimentos de janeiro de 2024 e janeiro de 2025.