Nesta semana foram dados passos importantes para vindo do curso de Direito da UFMS para Chapadão do Sul. Após uma reunião na sede da OAB/MS na terça-feira (03) para pedir auxilio para vindo do curso para município, nesta quarta-feira ,05, o Prefeito Walter Schlatter reuniu-se com a reitora da UFMS, Professora Dra. Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, reforçando a reivindicação. O encontro contou também com a presença do Vice-Prefeito Dr. Ernany e do Presidente da Câmara, Cicero Barbosa- Mika.
No documento entregue a reitora, a Prefeitura reforça seu compromisso e parceria com a universidade federal, disponibilizando salas de aulas, núcleo de prática jurídica além de outras necessidades que se fizerem necessárias para a implantação e estruturação definitiva do curso de direito em Chapadão do Sul.
Após as reuniões as autoridades municipais estão confiantes que em breve o campus de Chapadão do Sul poderá oferecer mais essa importante graduação, consolidando o município como centro regional em ensino superior de qualidade.
O curso de Direito é importante porque formam profissionais que contribuem para a construção de uma sociedade justa, igualitária, pacífica e desenvolvida. E Chapadão do Sul continua empenhando em contar com a graduação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.