O homem que foi morto na noite desta quarta-feira (05) em Chapadão do Sul, foi confundido com seu filho, o verdadeiro alvo dos executores, segundo informou a Delegada Dr.ª Bianca Martins.
A Delegada Dr.ª Bianca Martins, divulgou no final da manhã desta quinta-feira (06), um vídeo onde informou mais detalhes do crime que chocou a cidade, mas que teve sua elucidação em apenas quatro horas.
Segundo Martins, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio ocorrido Rua dos Perus, vitimando Erivan Santo de 43 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos, acionando perícia criminal para realização de perícia preliminar em local de morte violenta.
A vítima que trabalhava em uma usina sucroalcooleira da região, estava no local comemorando que havia pegado férias e iria viajar nesta quinta para o Estado da Bahia, quando foi alvejada por pelo menos 5 tiros, sendo atingido na cabeça, costa e braços.
Rapidamente os investigadores localizaram e prenderam um suspeito que seria a pessoa responsável por informar aos executores o local onde a vítima estaria.
Ainda durante as investigações os policias conseguiram a informação de que os executores são moradores da cidade de Três Lagoas e vieram para Chapadão do Sul somente para cometer o crime.
Após o crime eles empreenderam fuga para sua cidade de origem, em um veículo Onix Preto.
Setor de Investigações Gerais iniciou diligências e em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Cassilândia, foram realizadas barreiras e monitoramento de possíveis rotas de fuga, o que permitiu a identificação dos suspeitos imediatamente e sua localização do veículo suspeito na rodovia MS 306, próximo a cidade de Cassilândia.
No veículo havia quatro pessoas, durante entrevista com os abordados, o motorista alegou que não estava sabendo do crime, pois trabalha em aplicativo de passageiro. Os outros três receberam voz de prisão, após ser encontrado uma arma de fogo escondida em baixo do banco do veículo.
Confundido com filho
Durante a oitiva com os suspeitos, o crime foi cometido por rivalidades entre grupos em Chapadão do Sul, sendo que a vítima acabou sendo confundida com o seu filho, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos, devido a semelhança física entre ambos, segundo informou a Delegada Dr.ª Bianca Martins.
Confira abaixo o vídeo divulgado pela Delegada onde informa sobre o crime