Uma idosa de 69 anos perdeu mais de R$ 150 mil após acreditar que estava em um relacionamento amoroso com o empresário bilionário Elon Musk. Segundo o delegado José Sena, a vítima mora em Formosa (GO), e a denúncia foi feita pelo filho da vítima.
“My love Musk”: assim estava salvo o contato do golpista que conversava com a mulher ao acreditar que estava se relacionando com o empresário bilionário. Prints divulgados pela Polícia Civil (PC) mostram mensagens em que golpista faz declarações de amor, como “Conhecer você foi o ponto alto da minha vida”.
![Prints mostram conversa entre idosa e golpista que fingiu ser Elon Musk, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil](https://s2-g1.glbimg.com/4X-zq9CNfIYzoBL-lPdyFXjWEA8=/0x0:1700x1065/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/2/xTKO0KQg2M5B2ms05bCA/padrao-foto-g1-goias-2025-02-04t215259.839.jpg)
O golpista ainda não foi identificado. No entanto, o delegado afirmou que tudo indica que se trata de uma organização criminosa bem articulada.
Nas conversas (leia acima), o golpista diz amar a mulher e a chama de “minha linda esposa”. Ele chega a enviar duas vezes uma mensagem.
“Cada manhã da minha vida me dá uma nova razão para te amar e te apreciar pelo que você me deu. Sem você, minha vida não é nada além de um oceano de poeira”, diz o suspeito em mensagem repetida.
Na mesma conversa, a mulher responde: “Com você meus medos acabaram. Te amo, paixão”.
Os prints divulgados pela polícia mostram ainda a vítima dizendo que a conversa deles estava sendo monitorada.
“Meu amor, como é que tudo aconteceu? Alguém estava te observando aí, mas você não sabia”, respondeu o golpista.
A mulher responde que eles não têm nada a esconder, e o suspeito diz que não seria bom surpreender os filhos dela agora.
Sobre o caso
O delegado José Sena contou que a vítima conheceu o suposto empresário pelas mídias sociais. Depois de ter o telefone da mulher, ele a adicionou em um aplicativo de mensagens, informou o delegado.
“Após adquirir a confiança da vítima, este suposto empresário passou a fazer solicitações para a vítima, mediante a promessa de encaminhar presentes, como flores, joias, presentes estes que nunca chegaram. Ele solicitava até mesmo valores para abastecer a sua suposta aeronave”, disse o delegado.
José Sena disse ainda que a vítima queria vender a casa em que mora para enviar dinheiro para o golpista. O imóvel é avaliado em mais de R$ 500 mil.
De acordo com o delegado, as contas bancárias para as quais a vítima fez as transferências já foram identificadas. Sena informou que há indícios de que se trata de uma organização criminosa que já fez outras vítimas no país.