spot_img
InícioChapadão do SulSecretaria de Esporte realizou reuniões com a Fundesporte para...

Secretaria de Esporte realizou reuniões com a Fundesporte para fortalecer os projetos esportivos e culturais em Chapadão do Sul

Na semana passadas a Secretaria de Esporte e Lazer de Chapadão do Sul, realizou uma série de reuniões estratégicas com a Fundesporte e a Fundação de Cultura. O objetivo dos encontros foi discutir e planejar novas ações para fortalecer os projetos esportivos e culturais no município.

Durante as reuniões, foram abordadas iniciativas voltadas para a ampliação do acesso ao esporte e à cultura, além de parcerias que possibilitem investimentos em infraestrutura e eventos voltados à população. A Secretaria de Esporte e Lazer destacou a importância da colaboração entre os órgãos para proporcionar mais oportunidades aos cidadãos e fomentar o desenvolvimento social e esportivo da cidade.

Fortalecimento do Esporte e Infraestrutura

Na terça-feira (28), ocorreu uma importante reunião com Paulo Ricardo Martins Nuñez, Diretor-Presidente da Fundesporte, juntamente com o setor jurídico da fundação e diretores da área. O encontro teve como pauta o financiamento de eventos esportivos, abordando temas como arbitragem, cursos, aquisição de equipamentos e outros aspectos essenciais para a realização dos eventos.

Outro ponto de destaque foi a finalização do convênio da pista de atletismo. Foi apresentada uma proposta para utilização do saldo disponível na melhoria da estrutura, incluindo a instalação de cabine de comando, banheiros, vestiários e aquisição de equipamentos necessários para tornar a pista totalmente funcional.

Avanços na Cultura e Prestação de Contas

Uma equipe de Chapadão do Sul se reuniu na Fundação de Cultura para tratar da finalização da prestação de contas dos programas culturais e esportivos, além de discutir novas adesões e o custeio dos eventos já programados no calendário municipal.

Outro tema abordado foi a revitalização da cinemateca municipal, com o objetivo de impulsionar esse espaço cultural e ampliar suas atividades. Além disso, foi protocolado na Secretaria de Educação um pedido de melhorias destinadas aos jovens, visando oferecer mais oportunidades e fomentar o desenvolvimento cultural e esportivo.

Parcerias com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura

Já na quarta-feira (29), o Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, participou de uma reunião com representantes de Chapadão do Sul para alinhar e fortalecer ações conjuntas entre a Secretaria e as fundações. O encontro teve como foco aprimorar o desenvolvimento de atividades culturais e esportivas no Estado, além de tratar de novas parcerias e projetos a serem implementados.

 Visita Técnica à Arena Maracaju

E na quinta-feira (30), a comitiva  de Chapadão do Sul esteve na cidade de Maracaju e foi recebida pelo prefeito José Marcos Calderan e pelo secretário municipal de Esportes, Erlei Pires Dias,  onde foi realizado uma visita técnica à Arena Maracaju para avaliar sua infraestrutura e funcionamento.

O objetivo foi coletar informações estratégicas para embasar o projeto de construção de uma arena similar em Chapadão do Sul. Durante a visita, foram analisados os projetos anteriores, destacando os acertos e desafios enfrentados, a fim de garantir uma implementação eficiente no município.

Essas reuniões e visitas refletem o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento cultural e esportivo da região, priorizando a melhoria das infraestruturas existentes e a criação de novas oportunidades para a população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img