Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida na manhã deste domingo (26) após uma colisão entre um caminhão do Corpo de Bombeiros um veículo de passeio no interior do Rio Grande do Sul. Entre as vítimas fatais estão dois soldados da corporação.
“O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneio, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas”, escreveu o governador Eduardo Leite (PSDB) em uma rede social.
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul informou que o caminhão que levava os soldados bateu de frente contra o veículo de passeio. Além dos dois militares, três ocupantes do automóvel morreram, sendo um casal e o filho deles.
Os soldados mortos foram identificados como Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro. Os nomes das outras vítimas não foram divulgados.
O governador Eduardo Leite manifestou pesar pelo acidente. “Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada”, escreveu.
É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, na manhã deste domingo, que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio.
Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares,…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 26, 2025
O perfil do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul também postou uma homenagem aos agentes mortos. “Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos.”