A Polícia Civil, através da equipe policial da Primeira Delegacia de Paranaíba, auxiliou na localização, na cidade de Araioses/MA, de uma filha desaparecida há mais de 30 anos.
Na última quarta-feira (22), compareceu na unidade policial um homem relatando que em recente visita à tia L. F. de S., essa manifestou o desejo de reencontrar a filha, a qual foi levada pelo marido, A.R.D., há 31 anos, quando residiam na cidade de Tucumã/PA.
A.R.D. dizia que voltaria para a cidade natal de Araioses/MA e levaria a filha que na época tinha 02 anos de idade. Ele dizia ainda que registraria a filha no nome da irmã dele, a fim de dificultar a localização da criança.
Diante dessa história, o sobrinho procurou a Delegacia solicitando ajuda para reencontrar A.R.D. e a prima. Logo, em pesquisa aos sistemas policiais foi possível identificar A.R.D. e C. de S. D., que, supostamente, poderia ser a filha desaparecida.
E nesta quinta-feira (23), o sobrinho da mulher que procurava a filha compareceu na delegacia, relatando que as informações fornecidas pela equipe policial ajudaram a localizar a prima por meio das redes sociais. E, que mãe e filha estão se comunicando para reencontro próximo.
O genitor havia alterado alterou o nome da menina e a registrou em nome da madrasta dele. Mas a filha desaparecida tinha conhecimento desses fatos, e não tinha um bom relacionamento com o pai, visto que sempre desejou reencontrar a mãe. A.R.D. faleceu no ano de 2023.