Carga milionária de produtos contrabandeados do Paraguai foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no final da tarde dessa quarta-feira (22) na MS-145, entre os municípios de Naviraí e Ivinhema. Os eletrônicos, avaliados em pelo menos R$ 2,5 milhões, estavam no fundo falso de uma carreta Volvo bitrem (veja o vídeo acima).
De acordo com a PRF, a carreta graneleira com placas de Santa Catarina era conduzida por homem de 36 anos, residente em Curitiba (PR), e oficialmente transportava uma carga de milho para Videira (SC).
Durante vistoria, os policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados identificaram fundo falso em ambas as carrocerias. O milho foi descarregado em uma cerealista e sob o forro foram encontradas as caixas com 952 celulares Xiaomi Redmi, 29 MacBooks, 10 relógios Garmin, 5 unidades de Mac mini (computador compacto), 560 cigarros eletrônicos e 60 essências.
O caminhoneiro informou que carregou o contrabando em Sete Quedas para levar até Santa Catarina. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí e autuado em flagrante por descaminho pelos celulares e por contrabando, já que os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil.