Durante a madrugada desta quinta-feira (23), um indivíduo de 19 anos e mais dois adolescentes 15 e 16 anos, “velhos conhecidos da polícia” invadiram uma Escola Municipal de Costa Rica, para furtarem o local.
Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da 4ªCIPM, durante a manhã de quarta-feira, a Polícia Militar de Costa Rica foi informada de uma invasão seguida de um furto ocorrido em uma Escola Municipal, em que três indivíduos danificaram as telas de proteção e furtaram alguns objetos e alimentos, durante a madrugada.
Após verificarem as imagens das câmeras de segurança, os militares identificaram os indivíduos, todos conhecidos no meio policial pela prática contumaz de ilícitos, principalmente esses crimes contra o patrimônio.
Durante diligência em uma residência da Rua Adonel Dias, os policiais militares localizaram os três indivíduos e as roupas em que usaram no momento do furto. Confirmando que os menores de 15 e 16 anos, e o maior de 19 anos, cometeram o ilícito na escola.
Foram localizados alguns materiais com eles, esses foram conduzidos para Delegacia de Polícia pela autoria do furto. E o indivíduo de 19 anos também responderá pelo crime de corrupção de menores.
O esforço e profissionalismo demonstrados nesta ação pelos policiais militares de Costa Rica revela o empenho da 4ª Companhia Independente de Polícia em combater a criminalidade na sua área de abrangência.