O Missionário e Artista Renato Magnus, envio as véspera do sepultamento de Lú, para a família uma verdadeira obra de arte Com o Nome Semente Africana , que em traços de pinturas descreve toda a trajetória e desejo da Missionaria, Renato é missionário e realiza obras humanitárias igual a realizada por Lú, porem e solo Brasileiro no sertão do Brasil.
Além de Renato, o Missionário Pedro, que foi quem apresentou a obra missionaria para Lú, enviou um vídeo contando pequenos detalhes e momentos com Lú, Tio Pedro como era chamado foi o primeiro líder humanitário de Lú, é hoje esta no interior da Bolívia em ação missionaria.
Quando ainda era jovem, Lucinéia iniciou sua trajetória no voluntariado, primeiro em um projeto escolar, depois na Câmara Municipal e, por fim, ao se envolver com a Jocum (Jovens Com Uma Missão), uma organização que a levou para longe, para trabalhar por um mundo melhor. “Ela não hesitou. Abandonou tudo o que conhecia para se dedicar ao que mais amava: ajudar a humanidade”, conta Ray,
Lucinéia esteve presente em diversas missões humanitárias ao longo de sua vida. Trabalhou com refugiados sírios na Turquia, prestou apoio às vítimas de enchentes no Brasil e dedicou-se às comunidades carentes no sertão. Mas seu coração estava, sem dúvida, na África. “A África era o coração dela”, diz Gabriel Schultz, coordenador da Cruz Vermelha em Chapadão do Sul. “Ela respirava África, e sempre realizava seu trabalho com tanto amor e propósito, que se tornava impossível não se apaixonar pelo que ela fazia. Ela lutou até o fim, no campo que ela tanto amava.”
A Cerimonia de Ultima Homenagem de Lú irá começar às 05h30 MS Manhã (06h30 Horário Brasília), AMANHÃ 22\01 NO PLENARIO CAMARA MUNICIPAL em Chapadão do Sul ,
Fonte: Ocorreionews e Campograndenews .