No último final de semana a Polícia Militar de Costa Rica teve trabalho com condutores de veículos que desrespeitavam as normas de trânsito. Em dois casos jovens foram flagrados conduzindo motocicletas em Direção perigosa em via pública, um deles acabou abandonado a moto para fugir dos militares. Um idoso foi detido por conduzir um veículo embriagado e não permissão para dirigir.
O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira (03), por volta das 21h30min (local), na Avenida José Ferreira da Costa, Centro, Costa Rica – MS.
A Polícia Militar realizava rondas quando visualizou uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, de cor Preta, realizando manobras perigosas na via pública, sendo emanada ordem de parada, porém desobedecida pelo condutor de 18 anos, que iniciou fuga em alta velocidade, porém foi alcançado pelos militares, que realizaram a abordagem.
Durante revista pessoal, foi encontrada uma porção de 4,8 gramas de substância análoga à maconha. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para delegacia de polícia e a motocicleta removida ao pátio do Detran.
O segundo caso aconteceu no final da manhã de domingo (05), por volta das 11h, na Rua Abadio Paes da Silva, a Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi emanada ordem de abordagem ao condutor de 20 anos de uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor azul, porém desobedecida por ele, que desacatou os militares proferindo palavras de baixo calão, se evadindo em alta velocidade, quase atropelando um dos policiais.
Em diligências, a motocicleta foi localizada na Rua Macaúba, porém o condutor se evadiu tomando rumo ignorado. Mas ele foi identificado e relacionado no Boletim de Ocorrência.
A motocicleta foi removida ao pátio do Detran para providências.
O terceiro caso aconteceu na tarde de domingo, por volta das 16h30min, na Rua Tocantins, a Polícia Militar realizava rondas pelo local quando abordou o veículo Fiat/Palio, de cor branca, que trafegava em zigue-zague na via.
Durante abordagem, foi verificado que o condutor de 71 anos apresentava sinais de embriaguez e que não possuía CNH.
O condutor realizou o teste de alcoolemia, sendo constatada a embriaguez alcoólica, sendo encaminhado para delegacia de polícia para providências. O veículo se encontrava regular e foi liberado para condutor sóbrio e habilitado.
As informações foram repassadas pela Assessoria de comunicação da 4ªCIPM.