O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anísio Sobrinho Andrade, no seu final de mandato realizou um marco importante para a infraestrutura e a educação do município. Foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em torno da Escola Municipal Profa. Lizete Rivelli. O investimento total será de R$ 934 mil, provenientes de recursos próprios do município.
A solenidade ocorreu na quadra de esportes da escola às 16h30 e contou com a presença de diversas autoridades locais. Participaram do evento os vereadores Fio do Povo, Prof. Inês Londero e Prof. Leonardo; o vice-prefeito Roberto Carlos; o chefe de gabinete Didi; a diretora da escola, Prof. Lizete Rivelli, representada por Luciani Denise Bento; além dos secretários municipais João Donizete Corsini (Educação), Sílvia Simone Rodhen Pinho (Infraestrutura) e Marilei Ferla (Sedemat). Professores da instituição também prestigiaram o ato.
De acordo com o Processo Administrativo nº 2.885/2024, a obra será executada pela empresa Valle Engenharia Ltda., vencedora da Concorrência nº 015/2024, conforme o Contrato nº 216/2024. O prazo para conclusão é de quatro meses, a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana (SEMIRU).
O prefeito Anízio Andrade destacou a importância do projeto: “Essa obra trará mais segurança e qualidade de vida para nossos alunos e toda a comunidade escolar. É mais um exemplo do nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento de Paraíso das Águas.”
A Câmara Municipal também foi mencionada com destaque pelo apoio ao projeto. O investimento representa mais um avanço no planejamento urbano do município, reforçando o compromisso da administração com melhorias significativas na infraestrutura local.
O prazo para execução da obra é de 120 dias. A expectativa é de que o novo acesso viário traga melhorias significativas à circulação na região, especialmente durante períodos chuvosos, que frequentemente geram transtornos devido à falta de drenagem adequada e evitar novos acidentes no perímetro, como já houve registro de colisões e abalroamento, sem gravidades, felizmente somente danos materiais.
BNC noticias