A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), convida os mais de 6.000 alunos dos mais de 250 cursos de qualificação promovidos pelo Plano Municipal de Qualificação e Gestão a participarem de uma cerimônia especial de entrega de certificados. O evento será realizado no SEST/SENAT, no dia 06 de novembro, quarta-feira, às 18h30, horário de Mato Grosso do Sul.
Para receber seu(s) certificado(s) clique aqui: https://linktr.ee/sedema.online e confirme sua participação no evento.
Essa cerimônia celebra o sucesso do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, lançado em 2021 pela SEDEMA, com o objetivo de promover educação inclusiva e de qualidade, além de proporcionar oportunidades de aprendizado ao longo da vida para os cidadãos de Chapadão do Sul. Em 2023, o plano ofereceu mais de 80 cursos de qualificação gratuitos e, em 2024, alcançamos a marca de 100 cursos, abrangendo temas como empreendedorismo, construção civil, tecnologia, comércio, agronegócio, beleza, gastronomia, gestão e serviços — áreas estratégicas que mais demandam mão de obra qualificada no município.
Com essa iniciativa, mais de 6.000 moradores de Chapadão do Sul já foram beneficiados, adquirindo competências técnicas e profissionais essenciais para o mercado de trabalho, incluindo habilidades de empreendedorismo, promovendo assim o desenvolvimento de uma mão de obra capacitada e preparada para contribuir com o crescimento local.
Além dos alunos, autoridades e representantes de entidades envolvidas estão convidados para participar da solenidade. Os alunos que desejarem participar devem confirmar presença através do link: https://linktr.ee/sedema.online. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones/WhatsApp da SEDEMA, nos números (67) 3562-5672 e (67) 9607-6792.
A Prefeitura e a SEDEMA reforçam seu compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico e social da população, promovendo a inserção em áreas promissoras e garantindo oportunidades de aprendizado contínuo para todos.
Fonte: Assecom