Faleceu no inicio desta manhã em Chapadão do Sul, a Secretaria de Educação do município, Érica Jaqueline Schweter Antune, aos 55 anos de idade. Ela deixa esposo e uma filha
Segundo informações de colegas de trabalho, Erica teria sentido mal-estar na noite deste domingo (20), e na manhã de hoje (21) desfaleceu em sua casa. Ela foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, pelo esposo, onde foi realizada massagem cardíaca, sem sucesso. Segundo ainda colegas servidoras, Erica vinha enfrentando problemas vasculares.
Nascida em São José do Rio Preto-SP, Érica mudou-se para Chapadão do Sul em 1997, a “terra prometida”, junto com sua família, onde desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da educação local. Sua trajetória foi marcada por uma dedicação inabalável e por seu impacto em diversas instituições de ensino do município, como a Escola Estadual, CEPE, Colégio Atenas, Escola Municipal Érico Veríssimo, Escola Municipal Cecília Meireles, CEI Esperança e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
Érica também deixou sua marca como gestora nas instituições CEI Sonho Meu, CEI Pingo de Gente, CEI Flamboyant e nas Escolas Municipais Érico Veríssimo, Cecília Meireles e, mais recentemente, na Carlos Drummond de Andrade. Sua liderança, competência administrativa e compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos foram características que a tornaram uma referência na área educacional de Chapadão do Sul.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver e aprender com Érica. Sua ausência deixa um vazio imenso na educação do nosso município, mas sua dedicação e seu legado permanecerão sempre vivos em nossa memória.
O prefeito João Carlos Krug decretou três dias de luto oficial, não haverá expediente hoje nos orgãos públicos de Chapadão do Sul e as escolas suspenderãos suas aulas, retornando quinta-feira, 24 de outubro.
EM INSTANTE MAIS INFORMAÇÕES