O estudante de agronomia Pedro Wilson Lima Vasconcelos, de 23 anos, morreu após ser vítima de um latrocínio cometido por três adolescentes em Aporé, na divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul (MS), segundo a Polícia Militar (PM). O jovem, que morava e estudava em Rio Verde, foi esfaqueado no tórax quando os adolescentes tentavam roubar o carro dele. Elielson Soares foi a outra vítima do latrocínio (roubo seguido de morte), cometido pelo adolescente.
Pedro Wilson morreu na tarde de terça-feira (8). O jovem foi socorrido após o crime, levado a um hospital em Cassilândia, e devido ao estado de saúde precisou ser encaminhado para Campo Grande (MS), onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu no último domingo (7). Pedro estava em Aporé para votar durante as eleições para prefeito e vereadores do município.
A universidade onde o jovem cursava agronomia publicou uma nota de pesar e se solidarizou com a família.
“Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade e carinho à sua família e amigos. Que possamos lembrar dos momentos bons e da alegria que ele trouxe para todos nós”, diz a nota.
Nas redes sociais, a atlética esportiva Agrocoólicos, da universidade de Pedro, postou uma foto do grupo do grupo do qual o jovem fazia parte, dizendo que ele deixou lindas lembranças.
“Perdemos um grande amigo, amado por todos, onde passou deixou lindas lembranças! Você fará falta entre nós!”, diz o post.
No Instagram, Pedro Wilson compartilhava sua rotina e paixão pelo agronegócio, com diversos congressos do ramo e máquinas agrícolas.
O crime
Na noite do último domingo (06) os três menores, L.F.D. de 15 anos, P.OV.D de 14 anos e G.H.S.S também de 15 anos, são suspeitos praticaram dois latrocínios em Aporé e fugiram logo após para o Mato Grosso do Sul, onde foram apreendidos e confessaram os crimes, segundo a delegada responsável pela investigação, Bianca Martins.
Após não conseguir roubar o veículo Fiat Uno de Pedro Wilson, G.H.S.S foi até uma pracinha da cidade de Aporé e assassinou Elielson Soares em um latrocínio (roubo seguido de morte), para roubar seu veículo um Ford Fiesta Sedan preto, após o crime ele fugiu junto com mais dois adolescentes (14 e 15 anos) para o município de Chapadão do Sul (MS).
Durante a abordagem da PMR, já na madrugada de segunda-feira (07), na Avenida Rio de Janeiro com a Avenida Santa Catarina, na cidade de Chapadão do Sul eles foram baleados e levado para um hospital de Chapadão do Sul (MS).
O g1 não localizou a defesa dos adolescentes até a última atualização desta reportagem.
Internado sob escolta policial, o adolescente G.H.S.S foi morto a tiros por um, até então desconhecido, que atirou contra ele pela janela do hospital. De acordo com as autoridades, foi realizada uma varredura em todo o hospital, porém o suspeito não foi localizado.
A delegada informou ainda que o menor morto dirigia o carro, que era roubado, no momento em que foi apreendido em flagrante. Os outros dois adolescentes seguem apreendidos.