Com o objetivo de arrecadar Gelatinas para doação ao Hospital do Amor de Barretos-SP, jovens da Ordem DeMolay loja Maçônica de Chapadão do Sul, está promovendo a campanha de arrecadação na cidade.
Este é um dos projetos filantrópicos desenvolvidos pelos jovens da Ordem DeMolay.
Os jovens estarão com suas equipes em diversos locais da cidade, realizando a arrecadação. Participe, seja solidário com as causas sociais.
Mas por que gelatina?
A gelatina faz toda a diferença no tratamento do câncer por ser considerado um alimento de fácil digestão. Além disso, a gelatina não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação, tem fácil aceitação entre as crianças e também possui açúcar e proteínas, fornecendo as calorias necessárias para os pacientes.
Números sobre o câncer infantil no Brasil e no mundo
Apesar de ser mais agressivo e avançar de maneira mais rápida que em adultos, o câncer na infância tem chances muito maiores de cura. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer por ano no Brasil. Isso significa que, em média, são 32 novos casos por dia. No mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) são aproximadamente 300 mil casos todos os anos que afetam crianças e adolescentes de até 19 anos.