Defensor Ernany, candidato a vice de Walter Schlatter, mostrou que é o mais preparado entre os candidatos a vice-prefeito de Chapadão do Sul, no debate realizado no estúdio principal da Rádio Cultura 97.3, na noite destas sexta-feira (20).
Ele representa o novo nesta campanha e defendeu com eficiência o Programa de Governo da coligação “Chapadão para Todos”, encabeça por Walter Schlatter, apresentando propostas novas para o futuro da cidade com planejamento e eficiência na gestão dos recursos públicos para sanar os gargalos que há décadas aguardam soluções.
Funcionário público de carreira há mais de 15 anos, Defensor Ernany conhece como poucos as dificuldades da categoria. Juntamente com Walter Schlatter vai dar atenção especial ao plano de cargos e salários de categorias historicamente esquecidas, como os professores e outras que ainda estão na fila na busca da recuperação salarial.
No setor habitacional também há grande déficit de moradias com Chapadão do Sul perdendo até para a vizinha Costa Rica num dos setores de maior necessidade aos moradores de baixa renda. Ele e Walter Schlatter vão construir 500 casas na primeira leva de moradias populares na cidade.
À frente da Defensoria, Ernany recebeu muitos moradores com receita de remédios na mão em busca de socorro jurídico para resolver um problema de saúde que deveria ser feita pelo Poder Público. Entre as propostas da coligação “Chapadão para Todos” está a solução para a falta de medicamentos, a construção de um hospital privado com equipamentos que faltam na cidade para atender os planos de saúde e também pacientes do SUS que não precisarão mais buscar estes serviços em outras cidades.
O candidato destacou que a falta de médicos será uma página virada em Chapadão do Sul. A demora de marcação de exames e cirurgias serão resolvidos como prioridade na gestão de Walter Schlatter, garante o Defensor Ernany.
O candidato também disse que Chapadão do Sul arrecada mais que várias cidades, mas pesquisas revelam que aplica menos que deveria. Reafirmou aos ouvintes do debate que Schlatter nunca abandonou a cidade e é um dos maiores doadores de recursos à entidades assistências do município. Os recursos públicos serão otimizados com planejamento e gestão.
Um dos problemas que afetam aquelas pessoas que buscam uma vida melhor em Chapadão do Sul são os juros elevados dos terrenos comercializados na cidade. Muitos compram, mas não conseguem pagar e acabam perdendo os lotes e o dinheiro investido. Faltou um olhar mais humano do Poder Público para proteger estas família e diálogo com os loteadores. Para agilizar estas demandas o Procon será fortalecido para proteger os consumidores.
Coligação “Chapadão para Todos”