Em 01 de junho de 1979, Rio Verde de MT, foi destaque numa matéria da revista nacional Placar, da editora Globo, onde exaltava a história de um homem persistente e apaixonado pela magia do Futebol.
Ângelo Vaz da Silveira, “seu Fiinho”, com seus filhos e amigos fizeram nossa cidade ser matéria da maior revista de esportes da América Latina.
O Estádio da Latinha, foi construído pelo barbeiro Ângelo Vaz da Silveira (no detalhe), vulgo Seu Fiinho, que durante dois anos reuniu seus cinco filhos para virar noites cortando, martelando, furando e prendendo 16.800 latas de óleo para cercar o campo com um muro de 2,5 metros de altura.
Tudo para que seu time, o A.C. Matogrossense, tivesse um campo próprio e pudesse ter uma pequena, porém importante renda com a bilheteria. Infelizmente, o estádio não existe mais. A foto é de maio de 1979.
Grandes equipes de futebol do estado disputaram partidas no estádio da latinha.
O Sr. Fiinho também foi uns excelentes jóqueis nas corridas de cavalo em Rio Verde e a cancha era localizada nos arredores da cidade.
Quando havia corrida de cavalo, o local era lotado, e as apostas eram pagas em dinheiro vivo. Infelizmente, Seu Fiinho já não está mais entre nós.
Pesquisa: Paulo Paulo Sergio Rioverdems