Na tarde da última sexta-feira (13), um cachorro da raça Pitbull que estava solto na rua atacou uma idosa, de 71 anos, matou um cãozinho da raça pinscher e deixou outro, da mesma raça, gravemente ferido e à beira da morte, durante um ataque que aconteceu na rua Avelina Paes Ananias, em Costa Rica (MS).
O caso, no entanto, foi registrado pela filha da vítima, apenas na manhã desta segunda-feira (16) na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, a idosa saiu na companhia dos seus dois animais de estimação para passear no final da tarde, quando foi surpreendida pelo ataque feroz do pitbull. O animal logo atacou um dos cachorros de menor porte e o matou, ferindo gravemente o segundo.
A idosa tentou conter o ataque, mas também ficou ferida na ação e ainda chegou a ser arrastada por três metros pelo pitbull. Testemunhas conseguiram socorrer a idosa e indicaram quem seria o proprietário do animal que estava a solta. Ele seria proprietário de um estabelecimento próximo e o seu tutor estaria doando o animal.
Ainda conforme o relato da filha da vítima, a idosa ficou com o braço e as costas raladas. Ela ainda ficou bastante abalada por perder um dos animais de estimação, que era considerado como um filho para ela.
Já o segundo pinscher, que foi atacado e resgatado, passará por uma cirurgia, mas a família não sabe se ele irá sobreviver devido à gravidade dos ferimentos.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.