O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) tem reforçado a necessidade de um reajuste salarial para a categoria, que busca melhorias desde o ano passado.
Os policiais de Costa Rica registraram um momento de reivindicação, com cartazes direcionados ao governo do Estado, na frente da Delegacia de Polícia Civil, solicitando reajuste.
O pedido inclui a proposta de que os policiais civis atinjam o sexto maior salário entre as forças de segurança pública do Brasil.
Segundo Amaury de Pontes, diretor trabalhista do Sinpol-MS, o diálogo com o governo estadual tem sido contínuo, mas a categoria ainda aguarda um desfecho positivo.
Ele destaca que a defasagem salarial em relação a outras categorias de segurança pública é um dos principais pontos de insatisfação entre os profissionais.
A proposta do sindicato inclui um reajuste de 18%, que poderia ser implementado de forma gradual, para minimizar o impacto nas contas públicas. No entanto, até o momento, as negociações não resultaram em um acordo.
A categoria também manifesta preocupação com o tratamento diferenciado dado a outras classes, como os delegados, que receberam recentemente um abono. Amaury aponta que a inclusão de benefícios semelhantes aos policiais civis seria uma forma de equilibrar a valorização dentro da segurança pública.
O governo estadual ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas o Sinpol-MS segue confiante de que uma solução poderá ser encontrada por meio do diálogo.
Governo de MS
O MS Todo Dia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.
Fonte: MS Todo Dia