Em abordagens durante o último final de semana, a Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu três pessoas que estavam conduzindo seus veículos sob Influência de Álcool, um deles ainda tentou fugir dos policiais e em outro havia ameaçado matar a namorada.
O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (30), conforme informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 17h a Polícia Militar realizava abordagens de trânsito, quando foi visualizado o veículo VW/CROSSFOX GII, na cor preta, em alta velocidade, sendo emanada ordem de parada, porém desobedecida pelo motorista.
O condutor de 54 anos empreendeu fuga, sendo iniciado o acompanhamento por ruas da cidade, até que o autor parou na Rua Água Clara no Bairro Palmeiras e tentou entrar em sua residência, porém foi abordado e verificado que estava visivelmente embriagado. Foi feito o teste de alcoolemia que resultando em 0,92 ml/g, constatando a embriaguez.
Diante disso o autor foi encaminhado para a delegacia de polícia para as medidas legais cabíveis fossem tomadas.
O segundo caso aconteceu na madruga de sábado (31), segundo informações do B.O., por volta das 05h, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Brasil, quando foi visualizada uma motocicleta HONDA/POP 110I, na cor preta, onde o autor, um jovem de 22 anos, limitava aceleração e cortava giro.
Na abordagem foi possível ver que o autor estava com sinais de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia, que resultou em 0,85 ml/g.
Diante disso o autor foi encaminhado para a delegacia de polícia para as previdências cabíveis fossem tomadas.
O terceiro caso, aconteceu no Bairro Esplanada IV, de acordo com B.O., por volta das 16h, a Polícia Militar foi informada por uma jovem de 23 anos, a qual relatou que iniciou uma discussão com seu namorado, que estava na casa de parentes bebendo. Depois foram para casa deles, onde a discussão continuou, momento que o autor de 33 anos, começou a ameaçar a vítima dizendo que iria pegar uma arma de fogo para ensinar como se resolve as coisas.
Enquanto a guarnição atendia a vítima, o autor chegou no local em um VW/GOL 1.6 MI, na cor branca, sendo feita a abordagem e revista corporal onde nada de ilícito foi encontrado.
Foi realizado o teste de alcoolemia, que resultou em 0,82 ml/g.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.
*Matéria editada para acréscimo do terceiro caso.