Um homem foi indiciado por ter causado um incêndio em uma plantação de milho, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver quando o homem chega de motocicleta ao local, se aproxima da lavoura, que fica perto de residências, e ateia fogo.
O nome do suspeito não foi divulgado e, portanto, o g1 não conseguiu o contato da defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a polícia, as imagens das câmeras de segurança mostraram a rota feita pelo suspeito momentos antes de causar o incêndio no dia 14 de junho deste ano. Com isso, foi possível localizar o local de trabalho do suspeito.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano, a investigação foi difícil, já que só tinha algumas imagens do momento em que ele ateia fogo, mas não tinha identificação do suspeito.
A Polícia Civil encontrou o suspeito, nesta quinta-feira (29), no local de trabalho dele e o encaminhou para a delegacia, onde ele confessou ter causado o incêndio. Diante das confirmações dele e dos vídeos obtidos pela polícia, ele foi indiciado por delito de incêndio doloso.
De acordo com o delegado, o suspeito é entregador de comida e tem 21 anos. Ele alegou, durante o interrogatório na delegacia, que viu um lote baldio e sujo e que resolveu, por conta própria, limpar colocando fogo.
“Ele vai responder foi indiciado pelo crime de incêndio que tem uma pena de dois a quatro anos de prisão”, declarou o delegado. Segundo a polícia, ele não está preso e o caso será remetido ao Poder Judiciário para julgamento.