A Polícia Federal deflagrou a Operação Tractus com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no transporte de cocaína e armas de uso restrito, na região do Pantanal.
A operação foi conduzida em várias localidades, como Campo Grande, Anastácio e Corumbá, resultando em apreensões significativas e na prisão de membros envolvidos no esquema.
Um dos principais destaques da Operação Tractus foi a apreensão de R$ 997.323,00 em espécie, dinheiro diretamente ligado às atividades ilícitas do grupo criminoso.
Também foram apreendidos seis veículos de alto valor e que eram utilizados pela organização criminosa. Entre os veículos confiscados, destacam-se modelos como Land Rover, Toyota SW4, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200.
Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão; dois mandados de prisão temporária cumpridos; e 1 foragido da Justiça foi capturado. Outros 2 indivíduos foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ainda durante operação, foram apreendidas 800 cabeças de gado apreendidas, com valor estimado de R$ 2 milhões.
Também foram apreendidas cinco armas de fogo (2 de uso restrito e 1 com numeração suprimida); 1 embarcação (barco + motor e carreta); e onze celulares.