O casal Lorraine Adriana de Paula da Silva, 20 anos, e Sebastião Henrique Carvalho Alves, 25 anos, enfrentam um momento de extrema dificuldade após um incêndio devastar a casa onde moravam com o filho, o bebê Davi Otávio, de apenas 1 ano e 7 meses. O incêndio ocorreu em uma fazenda localizada entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, onde a família estava morando há seis meses em busca de uma vida melhor.
De acordo com Lara, irmã de Sebastião, o fogo consumiu rapidamente a residência, que era de madeira, deixando a família apenas com as roupas que vestiam. “A casa toda pegou fogo, acabou com tudo. A única coisa que sobrou foi a roupa do corpo. Eles perderam tudo, até o celular”, relatou Lara.
No momento do incidente, Lorraine estava preparando o almoço em um fogão a lenha e havia saído para colher verduras na horta. Quando se virou, viu que a casa já estava em chamas. A combinação da estrutura de madeira com o tempo seco fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, não dando tempo para salvar nada.
Entre os bens perdidos estão eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar e freezer, que foram completamente destruídos pelo fogo. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo de tirar nada”, lamentou Lara.
A família, originária de Costa Rica, onde sempre residiu, está temporariamente abrigada na casa da mãe de Lorraine, na mesma cidade. Embora tenham recebido doações de roupas, calçados, e itens de cozinha, ainda necessitam de doações para itens maiores como geladeira, fogão e outros eletrodomésticos para a reconstrução de suas vidas.
Quem puder ajudar, pode fazer doações via PIX utilizando a chave: lourdescarvalhodeoliveiraluzia@gmail.com. Para mais informações, entre em contato com Lara pelo telefone (67) 99654-1778. Toda ajuda é bem-vinda.