André Lopes da Silva, de 38 anos, assassinado a facadas e atropelado após ser acusado de assediar uma criança, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, tem passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo. O suspeito de cometer o crime, Macário da Cruz Fiuza, de 31 anos, fugiu em um carro e é procurado pelas autoridades.
O nome de André Lopes da Silva aparece no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) como autor de diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e rixa. A reportagem não encontrou processos no nome de Macário.
André foi assassinado na noite deste domingo (4). Ele estava em uma festa na companhia da namorada, uma adolescente de 15 anos, quando passou a elogiar mulheres e uma criança de 11 anos, conforme informações de testemunhas. Macário também estava na confraternização e não gostou da atitude de André.
Na sequência, os dois começaram a discutir, o que foi ficando mais acalorado, se estendendo para frente do imóvel. Foi quando Macário desferiu as facadas na vítima, 11 ao total, entrou em um carro e atropelou André. Na sequência, fugiu no veículo.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e a morte foi constatada no local. Uma faca com resquícios de sangue, que pode ser a utilizada no crime, foi apreendida pela perícia próxima de onde ocorreram os fatos.