Minha voz pode ter sido calada neste momento, mas minha história jamais”, disse Waldeli.
Waldeli Santos Rosa divulgou um vídeo nas redes sociais, anunciando que retirou sua pré-candidatura à prefeito de Costa Rica e vai desistir da política.
No vídeo, ele aparece ao lado da esposa, Áurea Frezarim Rosa.
“Minha história iniciou em 2.000, fiquei por quatro mandatos. O Povo de Costa Ria me deu o direito de exercer democraticamente o final do meu exercício. Chego ao final do mandato, vou continuar a minha vida com a minha família. A decisão não é tão simples de tomar, tem pressão, tem jogo sujo e outras coisas que não cabe aqui nesse momento dizer. Cabe dizer que em um determinado tempo da vida, temos que entender que tudo tem um tempo certo. Eu acredito que Deus tocou no meu coração, para encerrar minha carreira política”, disse Waldeli.
Ele afirma que encerra a carreira e que continuará residindo em Costa Rica.
“Continuarei morando e residindo aqui em Costa Rica e abraçando amigos, construímos um futuro para essa cidade. Minha voz pode ter sido calada neste momento, mas minha história jamais”, disse Waldeli.
Ele afirma que tenta proteger familiares e amigos com a decisão tomada.
“A minha decisão é de proteção familiar, de proteção a mim e aos meus amigos também. “Não vale tudo pelo Poder! Tem coisas para enfrentar que nem imaginamos, enquanto isso nossas energias vão se esgotando, mas eu não vou disputar essa batalha sangrenta. As vezes pensamos que é o fim do mundo, mas na verdade é o recomeço. Chegamos a nos sentir perdido, mas Deus está mostrando outros caminhos, outras vivências. Nem toda perda é derrota, veja as vezes que você achou que perdeu, mas que na verdade Deus abriu espaço para coisas melhores. O que não é para ser seu se afasta. O que é para ser seu se aproxima. Esse é o ciclo da vida!”, disse.
Ele afirma que os interesses da majoritária na esfera estadual optou por apoiar a chapa ligada ao PSDB em diversos municípios, como Campo Grande/MS e que essa decisão aliada ao tenente Aparecido Portela, presidente Regional do PL em apoiar o atual prefeito de Costa Rica, somaram para que Waldeli se retirasse da vida política.
“É preciso ter coragem para entrar na arena e fazer o que precisa ser feito. Da arquibancada é muito fácil dar palpite. Ao longo desses 16 anos como prefeito de Costa Rica disputei algumas eleições contra o governo, meus dois primeiros mandatos 2001/2004 e 2005/2008 eu lutei contra a máquina estadual foi difícil, mas saímos vitoriosos. Já para fazer meu sucessor em 2020 enfrentamos novamente a máquina estadual, não foi fácil, tanto que perdemos por menos de 200 votos e novamente esse cenário está se desenhando, eles estão passando um rolo compressor na política do nosso Estado”, finalizou Waldeli.